O vice-prefeito eleito, Alexandre Pereira, assumiu na quarta-feira (28) o cargo de prefeito, em decorrência do afastamento temporário de até 180 dias, por determinação judicial, do prefeito eleito Jeová Andrade, em ação conduzida pela comarca local do Ministério Público.
Vale destacar que o afastamento não tem nenhuma relação com a greve dos servidores públicos de Canaã, que foi suspensa por liminar proferida nesta terça-feira pelo desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto, do Tribunal de Justiça de Belém, sob pena de multa diária de R$ 3 mil, até o limite máximo de R$ 50 mil, em caso de descumprimento.
O prefeito interino, Alexandre Pereira, destacou, na primeira reunião com a equipe após assumir o cargo com o afastamento de Jeová Andrade, na tarde de quarta-feira (28), a necessidade de dar continuidade aos trabalhos no município, afim de não prejudicar a população, e demonstrou confiança na equipe de governo.
Ele reuniu todo o secretariado para dar conhecimento à situação da administração do município, e reforçou que não há como saber quanto tempo vai durar o afastamento de Jeová Andrade (que pode recorrer da decisão judicial), por isso, não há motivo para uma mudança de rumos imediata.
“Muitos esperam uma mudança brusca, mas eu quero dizer que essa é minha equipe, e vamos seguir trabalhando”, disse. “Minha obrigação agora é mostrar que mais importante do que partido ou ideologia, é a gestão”, complementou.
Alexandre ainda agradeceu aos secretários por ter contado com a confiança de todos como vice-prefeito por mais de cinco anos, e afirmou que “deseja continuar contando”.
Mais tarde, o prefeito interino concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde esclareceu a mudança na administração e afirmou que vai priorizar a continuidade da prestação de serviços à comunidade. “Tenho certeza que as coisas vão fluir normalmente sem prejuízos à sociedade”, concluiu.