A Escola Adventista de Canaã dos Carajás já é realidade. Na manhã desta terça-feira (15), dirigentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia e autoridades do município participaram da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da obra.
A Prefeitura Municipal, responsável pela doação de um terreno de 5.893,41m² para a construção, foi representada por secretários de governo e pelo prefeito em exercício Alexandre Pereira. “Esse é mais um prédio de ensino que já temos referência de disciplina em outros locais. Por conta disso, o município ganha e todos também acabam ganhando. Esse é mais uma instituição que vai ajudar a desafogar os alunos no poder público. Para nós, é uma parceria ótima e um investimento de baixo custo-benefício.”
Anderson Mendes, vereador responsável pela indicação da doação do terreno para a construção, destacou a importância da nova escola para o município. “Entrei com essa indicação visando buscar educação de qualidade para Canaã e também na intenção de gerar empregos. Teremos pessoas trabalhando na implantação e também durante a operação. Gostaria de agradecer ao Governo Municipal por atender a indicação e também aos vereadores por votarem a favor do projeto. Esse é o início de um grande sonho.”
Segundo Elias Nunes, diretor da Escola Adventista de Parauapebas, a previsão é que a instituição já comece a funcionar em 2019. “Queremos que essa construção comece o mais breve possível. A ideia é que a gente comece a construção agora no meio do ano e já comece a atender as primeiras turmas no próximo ano. Geralmente temos seis ou sete meses para a construção.”
Conhecida pelo ensino de excelência em todo o mundo, a Escola Adventista existe há mais de 120 anos e possui cerca de 7800 unidades escolares. Em Canaã, a instituição destinará 20% das suas vagas para as crianças carentes do município.