A Avanco Resources diz que as atividades de exploração no prospecto Azevedo, situado próximo à mina de cobre Antas, em Curionópolis, confirmam a mineralização de sulfeto de cobre de seção para seção, com uma formação estreita e íngreme similar à da mina Antas, em escala menor. Um dos furos mostra 4,30 metros com 7,61% de cobre, a partir de 30 metros.
“Indicações atuais são de que Azevedo pode hospedar potencial para fornecer até seis meses de alimentação para o moinho na planta Antas, no entanto a possibilidade de que Azevedo faça parte de um sistema mineralizado maior permanece viável e justifica que companhia continue o investimento em exploração perto da mina”, diz a Avanco em nota divulgada.
O prospecto Azevedo está localizado a aproximadamente 400 metros a noroeste da mina a céu aberto Antas. O prospecto foi descoberto em 2017 a partir de uma sondagem de exploração a partir de uma anomalia geofísica eletromagnética, que identificou um bolsão de minério.
A Avanco diz que não há informações suficientes para se preparar para a estimativa de recursos minerais para Azevedo. A empresa mantém a opinião de que a Azevedo pode fazer parte de um sistema mineralizado maior em torno de Antas, portanto, qualquer anomalia eletromagnética passará por investigação adicional.
Fonte: NMB
0 Comentários