Alunos da Educação Infantil ao 9º ano da Rede Municipal de Educação apresentaram, na quinta-feira (27) e sexta-feira (28), a I Mostra de Projetos Interdisciplinares e Integradores das Escolas do município. Trabalhos desenvolvidos pelos próprios alunos, com o auxílio de seus professores, estiveram em exposição nas datas. O evento foi realizado no túnel montado na Feira de Negócios de Canaã (Fenecan) e atraiu centenas de visitantes.

Entre os projetos em exposição, uma maquete construída pelos alunos do 8º ano A da Escola Sebastião Agripino chamava a atenção para a necessidade de se investir em energias renováveis, como a eólica. O projeto trazia cataventos que geravam energia para os postes elaborados na maquete.

O aluno Josiel Messias falou sobre o trabalho desenvolvido pela turma. “A energia eólica é uma fonte renovável e limpa. Todos sabem que as fontes que se usam hoje, como petróleo e carvão, um dia se esgotarão e há a necessidade de se investir em fontes renováveis. Essa é uma oportunidade que temos de falar isso para o público; é importante que todos tenham conhecimento sobre essas alternativas para o futuro.”


Além de maquetes, projetos de leitura, enxadrismo e outros foram aprovados por quem visitou o túnel nos dois dias.