Por meio de decreto publicado nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Canaã dos Carajás proibiu a comercialização e a permanência de bebidas em garrafas ou qualquer recipiente de vidro entre os dias 26 e 30 de setembro, período em que o governo realiza a 3ª Feira de Negócios de Canaã dos Carajás e o 3º Festival da Cultura Gastronômica.
O decreto assinado pelo prefeito Jeová Andrade tem o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade dos munícipes durante os dias de festa, evitando a ocorrência de acidentes que podem colocar em risco a sociedade em geral. Ambulantes, bares, barracas e distribuidores de bebidas ficam impedidos de fazer a comercialização nos recipientes de vidro nas imediações do Bosque Gonzaguinha, local em que acontece a programação da Feira de Negócios.
Qualquer tipo de bebida, alcóolica, sucos, batidas, destilados e refrigerantes, só pode ser vendido e consumido em materiais recicláveis como lata e plástico.
A fiscalização da medida será feito pelo poder público municipal em conjunto com as polícias Militar e Civil. Quem descumprir a determinação pode ter o estabelecimento interditado e a mercadoria apreendida.
0 Comentários